A temporada do tênis em quadras de grama na Inglaterra começou para valer nesta terça-feira (12). Após a segunda chuvosa, que não permitiu a realização de nenhuma partida, o tradicional Torneio de Queen´s, em Londres, que serve de preparação para Wimbledon (o terceiro Grand Slam do ano), teve nada menos que 22 jogos pela primeira rodada. Os grandes favoritos, como o britânico Andy Murray e o francês Jo-Wilfried Tsonga, só estreia na segunda rodada, mas outros concorrentes ao título venceram seus duelos iniciais.

CARREGANDO :)

Com dificuldade, o argentino David Nalbandian passou pelo canadense Vasek Pospisil, de virada, por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2. Na segunda rodada, o cabeça de chave número 10 e 39.º do ranking mundial jogará contra o belga Ruben Bemelmans, que saiu do qualifying e derrotou o tunisiano Malek Jaziri também por 2 a 1 - parciais de 6/4, 1/6 e 6/3.

Outro cabeça de chave, o cipriota Marcos Baghdatis (11), também teve trabalho para avançar. Contra o português Frederico Gil, o atual número 42 do mundo ganhou por 2 sets a 1 - com parciais de 7/6 (7/2), 4/6 e 6/2. Seu próximo adversário será o checo Lukas Rosol, que bateu o romeno Victor Hanescu por 2 a 0 - parciais de 6/4 e 7/6 (7/5).

Publicidade

Em um dia sem surpresas, outros seis cabeças de chave se classificaram à segunda rodada. São os casos do sul-africano Kevin Anderson (9), do usbeque Denis Istomin (12), do russo Alex Bogomolov Jr. (13), do luxemburguês Gilles Muller (14), do japonês Go Soeda (15) e do croata Ivo Karlovic (16). Este último aplicou nada menos que 22 aces para derrotar o australiano Lleyton Hewitt por fáceis 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).

Na Alemanha

Pelo Torneio de Halle, em solo alemão, os grandes favoritos Rafael Nadal e Roger Federer conheceram nesta terça os seus adversários na estreia, já pela segunda rodada. O espanhol, cabeça de chave 1 e número 2 do mundo, enfrentará o eslovaco Lukas Lacko, que bateu o russo Konstantin Kravchuk por 2 sets a 1 - com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3. Já o suíço, cabeça 2 e 3.º do ranking da ATP, jogará contra o alemão Florian Mayer, responsável pela eliminação do norte-americano Tim Smycek com um duplo 6/4.

Entre os cabeças de chave que jogaram nesta terça, uma vitória e uma derrota. O espanhol Marcel Granollers (6) ganhou do alemão Mischa Zverev por 2 sets 0 (6/4 e 6/2) e agora enfrenta outro tenista da casa, o veterano Tommy Haas, que contou com o abandono do australiano Bernard Tomic quando vencia o primeiro set por 5 a 2. O revés de um pré-classificado foi do italiano Andreas Seppi (7) para o checo Radek Stepanek por 2 a 1 - parciais de 7/6 (8/6), 4/6 e 7/6 (9/7).

Publicidade