Nesta quinta-feira (4), o mineiro Marcelo Melo (3º no ranking de duplas) e o croata Ivan Dodig (8º) venceram a dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer (11º) e o romeno Horia Tecau (10º) e avançaram à final de duplas no torneio de Roland Garros. Essa será a primeira vez que o Brasil terá um representante na final das duplas masculinas do torneio.
O brasileiro e o croata não tiveram maiores dificuldades na partida desta quinta e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Seus adversários na final serão os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, primeiros colocados no ranking de duplas, em partida marcada para o sábado (6).
“Já fizemos vários jogos contra eles, então as duplas se conhecem bastante. Vamos com tudo, sempre procurando manter nossa estratégia e continuando com nosso jogo agressivo, que tem dado certo durante o torneio”, disse Melo sobre o jogo decisivo.
Historicamente, Roland Garros é o torneio preferido dos tenistas brasileiros. No total, o país tem sete títulos do torneio, em quatro categorias distintas: ganhou três vezes em simples, com Gustavo Kuerten (1997, 2000 e 2001); uma em duplas femininas, com Maria Esther Bueno (ao lado da americana Darlene Hard, em 1960); dois em duplas mistas, com Bueno (ao lado do australiano Bob Howe, em 1960) e Thomaz Koch (junto à uruguaia Fiorella Bonicelli, em 1975); e em duplas juvenis, com Guga (em parceria com o equatoriano Nicolás Lapentti, em 1994).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião