Marcelo Melo está na final de Roland Garros.| Foto: Ron Angle/Vipcomm

Nesta quinta-feira (4), o mineiro Marcelo Melo (3º no ranking de duplas) e o croata Ivan Dodig (8º) venceram a dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer (11º) e o romeno Horia Tecau (10º) e avançaram à final de duplas no torneio de Roland Garros. Essa será a primeira vez que o Brasil terá um representante na final das duplas masculinas do torneio.

CARREGANDO :)

O brasileiro e o croata não tiveram maiores dificuldades na partida desta quinta e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Seus adversários na final serão os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, primeiros colocados no ranking de duplas, em partida marcada para o sábado (6).

Publicidade

“Já fizemos vários jogos contra eles, então as duplas se conhecem bastante. Vamos com tudo, sempre procurando manter nossa estratégia e continuando com nosso jogo agressivo, que tem dado certo durante o torneio”, disse Melo sobre o jogo decisivo.

Historicamente, Roland Garros é o torneio preferido dos tenistas brasileiros. No total, o país tem sete títulos do torneio, em quatro categorias distintas: ganhou três vezes em simples, com Gustavo Kuerten (1997, 2000 e 2001); uma em duplas femininas, com Maria Esther Bueno (ao lado da americana Darlene Hard, em 1960); dois em duplas mistas, com Bueno (ao lado do australiano Bob Howe, em 1960) e Thomaz Koch (junto à uruguaia Fiorella Bonicelli, em 1975); e em duplas juvenis, com Guga (em parceria com o equatoriano Nicolás Lapentti, em 1994).