O armador canadense Steve Nash atingiu na noite de terça-feira a marca de 10 mil assistências na NBA e se tornou o quinto melhor da história da liga neste quesito.
Apesar disso, o jogador não evitou a derrota do Los Angeles Lakers para o Houston Rockets, em Houston, por 125 a 112.Melhor que Nash estão apenas John Stockton, Jason Kidd, Mark Jackson e Magic Johnson. Contra os Rockets, Nash deu dez assistências.
O cestinha da partida foi o ala/armador James Harden, que anotou 31 pontos. Os Rockets estão com 21 vitórias e 14 derrotas. Já os Lakers, que conheceram a quarta derrota consecutiva, venceram 15 jogos e perderam 19 até aqui.
Nash vê a situação complicada, já que o time de Los Angeles ocupa a 11ª colocação na Conferência Oeste e, se a temporada regular terminasse hoje, estaria fora dos playoffs.
"Não temos garantia [que os Lakers vão para os playoffs]. Eu acho que há três ou quatro semanas, as pessoas diziam 'ah, eles vão melhorar'. Agora eu, definitivamente, não vejo garantias que vai mesmo, então o único jeito é continuar a trabalhar duro", disse o canadense após a partida.
Os resultados de terça-fera na NBA:
Philadelphia 76ers 89 x 109 Brooklyn Nets
Indiana Pacers 87 x 77 Miami Heat
Milwaukee Bucks 108 x 99 Phoenix Suns
Houston Rockets 125 x 112 Los Angeles Lakers
Minnesota Timberwolves 108 x 103 Atlanta Hawks