A NBA anunciou nesta quinta-feira (11) um acordo de parceria com a LNB (Liga Nacional de Basquete), que organiza o NBB, principal torneio brasileiro. A liga norte-americana trabalhará na gestão da área comercial, de licenciamentos e marketing da LNB, já a partir deste mês.
Antes, tais operações ficavam a cargo da TV Globo. A emissora segue como detentora dos direitos de transmissão do torneio. "Com essa parceria global, queremos aumentar a sinergia, trazer parceiros globais que tenham interesse em investir no basquete brasileiro", disse o chefe do escritório da NBA no Brasil, Arnon de Mello, em evento realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
A NBA tem por política não revelar valores de negociação, mas o vínculo é milionário."Não tivemos aporte, vamos dar suporte. Na área de licenciamento, podemos ajudar bastante. Vamos trabalhar, por exemplo, com o Jogo das Estrelas, que é importantíssimo nos EUA. Queremos que tenha um peso importante aqui", complementou o dirigente.
A liga norte-americana abriu seu escritório no Brasil em 2013. Desde então, foram realizadas duas partidas de pré-temporada, no ano passado e neste."Nossa principal meta é a audiência, queremos que mais gente assista aos jogos. E achamos que isso começa nos clubes", afirmou Mello.
O NBB está, atualmente, em sua sétima edição. O campeonato é independente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).Para Kouros Monadjemi, ex-presidente e atual diretor de relações institucionais da liga, o acordo é um avanço.
"Será muito importante ter estas pessoas conosco, para que passem a visão de gestão americana, que faz sucesso lá fora", disse.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião