Com uma atuação decisiva do pivô brasileiro Nenê na prorrogação, o Washington Wizards venceu o Chicago Bulls por 101 a 99, terça-feira à noite, na segunda partida da série melhor de sete dos playoffs da Conferência Leste da NBA.
Com o triunfo, o Wizards abriu 2 a 0 na série e pode sacramentar a classificação nos dois próximos jogos (dias 25 e 27), quando atuará em casa.
Assim como aconteceu na primeira partida, Nenê foi decisivo novamente. Ele marcou 17 pontos, sendo seis na prorrogação, além de pegar sete rebotes e dar três assistências.
A partida foi emocionante e cheia de alternativas. Os Wizards chegaram a abrir uma vantagem de 17 pontos no primeiro quarto, mas a situação se inverteu durante o jogo e, faltando sete minutos para o fim do tempo regulamentar, Nenê e companhia perdiam por dez pontos. Entretanto, o time da capital conseguiu empatar e levar o jogo para a prorrogação.
No tempo extra, os Wizards marcaram os seis primeiros pontos com Nenê e abriram a vantagem que trouxe a segunda vitória na série.
Além da vitória dos Wizards sobre os Bulls, a rodada teve mais dois jogos terça-feira. O Indiana Pacers venceu o Atlanta Hawks por 101 a 85 e empatou a série em 1 a 1, enquanto o Toronto Raptors ganhou do Brooklyn Nets por 100 a 95 e também empatou a série em 1 a 1.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião