A Ópera de Arame, um dos principais pontos turísticos de Curitiba, lotou neste final de semana. Mas não por causa de um show de um artista consagrado. Nas noites de sábado (3) e domingo (4), o local foi sede de uma seletiva para o Mundial de League of Legends. O jogo de videogame é febre mundial e os principais jogadores passaram a ser tratados como atletas profissionais.
O público curitibano acompanhou dois duelos. No sábado, a INTZ, do Brasil, venceu os turcos da Dark Passage. A série melhor de cinco jogos foi vencida pelos brasileiros por 3 a 2. No dia seguinte foi a vez dos russos da Albus Nox superarem a Lyon Gaming, do México, também por 3 a 2.
FOTOS: veja algumas imagens do evento na Ópera de Arame
Os times do Brasil e da Rússia garantiram vaga no Mundial que será disputado a partir de 29 de setembro em quatro cidades dos Estados Unidos: São Francisco, Chicago, Nova York e Los Angeles. A grande final do torneio será realizada no Staples Center, casa do Los Angeles Lakes, um dos mais tradicionais times de basquete do país.
VEJA TAMBÉM: Nova febre das transmissões esportivas, e-sports movimentam milhões de dólares
Os duelos de videogame – os chamados e-sports – viraram um grande negócio e já movimentam U$$ 748 milhões. A estimativa é chegar a US$ 2 bilhões em 2018, cerca de R$ 6,54 bilhões. Segundo a produtora do League of Legends, o game conta com 67 milhões de jogadores mensais.
O segmento passou a atrair os canais de esportes. O evento na Ópera de Arame, por exemplo, foi transmitido pelo SporTV. ESPN, Esporte Interativo, BandSports e FOX Sports também já dedicaram espaço na grade para os e-sports.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião