• Carregando...
O sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo e avançou às quartas de final do ATP 250 de Doha. | Karim Jaafar/AFP
O sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo e avançou às quartas de final do ATP 250 de Doha.| Foto: Karim Jaafar/AFP

Grande favorito ao título do Torneio de Doha, o sérvio Novak Djokovic garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 realizado no Catar ao arrasar o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, nesta quarta-feira (6). Líder disparado do ranking mundial, o tenista assim se credenciou para enfrentar na próxima fase o argentino Leonardo Mayer, que em outro duelo do dia derrotou o espanhol Pablo Andujar por 6/2 e 6/4.

Djokovic precisou de 1h09 para justificar o seu favoritismo nesta quarta-feira. Ele confirmou todos os seus saques no confronto e aproveitou quatro de oito break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos.

Outro cabeça de chave que assegurou lugar nas quartas de final nesta quarta-feira em Doha foi o francês Jeremy Chardy. Sétimo pré-classificado, ele passou pelo seu compatriota Paul-Henri Mathieu por 6/2 e 6/4 e agora terá pela frente o ucraniano Illya Marchenko, que passou pelo russo Teymuraz Gabashvili por 6/4 e 6/2.

Poucas horas depois de Djokovic assegurar classificação às quartas de final, Rafael Nadal se garantiu na mesma fase ao bater o holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Com o resultado, o tenista espanhol justificou a sua condição de segundo cabeça de chave da competição e se classificou para encarar na próxima fase o russo Andrey Kuznetsov, que eliminou o lituano Ricardas Berankis por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/1.

Com sua chave mais forte, Rio Open terá Nadal e mais 10 tenistas do Top 50

Leia a matéria completa

Atual quinto colocado do ranking mundial, Nadal precisou de apenas 1h05 para despachar Haase, hoje 66.º da ATP. Além de confirmar todos os seus saques, o espanhol converteu três de seis break points e assim não deu chances ao holandês.

Nadal usa o Torneio de Doha como preparação para o Aberto da Austrália, Grand Slam que começa no próximo dia 18, assim como acontece com Tomas Berdych. Terceiro cabeça de chave, o tcheco também foi às quartas de final em Doha ao atropelar o bósnio Damir Dzumhur por 6/0 e 6/2. Assim, Berdych avançou para encarar o britânico Kyle Edmund, que superou o espanhol Daniel Muñoz por 2 sets a 1, de virada - com 5/7, 6/3 e 7/6 (7/3).

Duplas

Na chave de duplas, Bruno Soares assegurou lugar na semifinal. Atuando ao lado do britânico Jamie Murray, o brasileiro superou os franceses Jeremy Chardy e Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.

Com a vitória, os cabeças de chave número 2 do torneio se credenciaram para pegar em uma das semifinais os espanhóis Feliciano López e Marc López, que nas quartas de final passaram pelo italiano Simone Bolelli e o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 1 - com parciais de 6/2, 6/7 (3/10) e 10 a 6 no match tie-break.

Índia

O suíço Stan Wawrinka também não teve dificuldades para confirmar a sua condição de primeiro cabeça de chave do Torneio de Chennai, na Índia. Ele arrasou o russo Andrey Rublev por 6/3 e 6/2 e já está nas quartas de final, pois estreou direto na segunda rodada.

Assim, o atual quarto colocado do ranking mundial se credenciou para enfrentar na próxima fase o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que nesta quarta-feira eliminou o croata Ante Pavic por 7/6 (7/5) e 6/1.

O croata Borna Coric, por sua vez, passou pelo norte-americano Austin Krajicek por 6/2 e 7/5 e também foi às quartas de final, estágio da competição no qual medirá forças contra o espanhol Roberto Bautista, que em outro duelo do dia derrotou o australiano John Millman por 6/4 e 6/1.

Austrália

Kei Nishikori não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo em sua estreia no Torneio de Brisbane. Cabeça de chave número 2 da competição australiana, o tenista japonês venceu o casaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, nesta quarta-feira, e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 realizado em quadras duras.

Com o triunfo obtido em 1h29, Nishikori se credenciou para enfrentar na próxima fase o australiano Bernard Tomic, que em outro jogo do dia passou pelo checo Radek Stepanek por 2 sets a 1 - com 7/6 (8/6), 4/6 e 7/6 (7/4).

Por ser o segundo pré-classificado, o atual oitavo colocado do ranking mundial estreou direto nas oitavas de final, assim como acontecerá com o suíço Roger Federer, principal favorito ao título, que abrirá campanha nesta quinta-feira em Brisbane diante do alemão Tobias Kamke.

Outro tenista que confirmou seu favoritismo na estreia em Brisbane foi o croata Marin Cilic. Terceiro cabeça de chave, ele passou pelo sul-coreano Hyeon Chung por 2 sets a 0, com 7/5 e 7/6 (7/3). E seu próximo rival será o austríaco Dominic Thiem, oitava pré-classificado, que superou nesta quarta o norte-americano Denis Kudla por 6/3 e 6/2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]