O sul-matogrossense Filipe Ortiz, de 25 anos, desbancou o ídolo Rodil Araújo, o Ferrugem, detentor de 12 medalhas X-Games, a Olimpíada dos esportes radicais, e conquistou o Brasileiro de skate da modalidade street neste domingo, em Curitiba. O título é a primeira conquista como skatista profissional do sul-matogrossense criado em Curitiba.
"Não vejo como se eu tivesse ganhado dele [Ferrugem]. Campeonato é campeonato, está aí para ser ganho por quem estiver melhor. Mas me sinto lisonjeado por ter ganho do Ferrugem", admite Ortiz.
O Pro Skate 2014, evento que reuniu os principais atletas do país do street, estilo que reproduz em uma pista fechada obstáculos encontrados na rua, como corrimãos e escadas, envolveu 68 skatistas de todo o país. A disputa começou na sexta-feira, com baterias eliminatórias, encerrando na tarde deste domingo, com o título do curitibano Ortiz.
Completaram o pódio o veterano Ferrugem, na segunda posição, além do gaúcho Luan de Oliveira, terceiro colocado. Além da competição entre os atletas de diferentes gerações, que se enfrentam em campeonatos desde a década de 1990, a disputa foi também pela melhor manobra do torneio, titulo que foi para o paulista Rogério Manosa Mancha, com o gaúcho Fabiano Bianchin ficando com a segunda colocação e Paulo Barata Rodrigues, de São Paulo, em terceiro.
Decisão do Brasileiro de skate em Curitiba
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião