Filipe Ortiz foi o campeão brasileiro de skate modalidade street em Curitiba| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo
o veterano Rodil Araújo, o Ferrugem, ficou em segundo no Brasileiro de skate
Luan de Oliveira faz manobra na frente da torcida na decisão do Brasileiro de skate
Luan de Oliveira na disputa do Brasileiro de skate em Curitiba
Pista em Curitiba recebeu a decisão do Brasileiro de skate domingo
Paula Ventura Galera na decisão do Brasileiro de skate em Curitiba
Neverton Casella Socado na decisão do Brasileiro de skate em Curitiba
Paranaense Filipe Ortiz foi o campeão brasileiro de skate modalidade street em Curitiba
Torcida na decisão do Campeonato Brasileiro de skate em Curitiba

O sul-matogrossense Filipe Ortiz, de 25 anos, desbancou o ídolo Rodil Araújo, o Ferrugem, detentor de 12 medalhas X-Games, a Olimpíada dos esportes radicais, e conquistou o Brasileiro de skate da modalidade street neste domingo, em Curitiba. O título é a primeira conquista como skatista profissional do sul-matogrossense criado em Curitiba.

CARREGANDO :)

"Não vejo como se eu tivesse ganhado dele [Ferrugem]. Campeonato é campeonato, está aí para ser ganho por quem estiver melhor. Mas me sinto lisonjeado por ter ganho do Ferrugem", admite Ortiz.

O Pro Skate 2014, evento que reuniu os principais atletas do país do street, estilo que reproduz em uma pista fechada obstáculos encontrados na rua, como corrimãos e escadas, envolveu 68 skatistas de todo o país. A disputa começou na sexta-feira, com baterias eliminatórias, encerrando na tarde deste domingo, com o título do curitibano Ortiz.

Publicidade

Completaram o pódio o veterano Ferrugem, na segunda posição, além do gaúcho Luan de Oliveira, terceiro colocado. Além da competição entre os atletas de diferentes gerações, que se enfrentam em campeonatos desde a década de 1990, a disputa foi também pela melhor manobra do torneio, titulo que foi para o paulista Rogério Manosa Mancha, com o gaúcho Fabiano Bianchin ficando com a segunda colocação e Paulo Barata Rodrigues, de São Paulo, em terceiro.

Decisão do Brasileiro de skate em Curitiba