Rafael Nadal não teve problemas na estreia em Mônaco nesta quarta-feira| Foto: Eric Gaillard / Reuters

Octocampeão do Masters 1.000 de Montecarlo, Rafael Nadal iniciou a campanha rumo ao nono título seguido no principado de Mônaco de forma tranquila, nesta quarta-feira (17). O tenista espanhol venceu o australiano Marinko Matosevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1h02min, e garantiu vaga nas oitavas de final da competição.

CARREGANDO :)

Após atropelar em sua estreia no torneio disputado em quadras de saibro onde reina desde 2005, Nadal terá pela frente na próxima fase o alemão Philipp Kolschreiber, que na primeira rodada derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci e depois passou pelo espanhol Pablo Andujar.

Terceiro cabeça de chave da competição, Nadal tenta embalar na temporada europeia de saibro, na qual tem como principal objetivo a conquista de seu oitavo título de Roland Garros, Grand Slam que será disputado entre 21 de maio e 9 de junho, em Paris.

Publicidade

Para liquidar Matosevic rapidamente, ele aproveitou seis de nove chances de quebrar o saque do australiano, que converteu apenas um de quatro break points e chegou a abrir 2 a 0 na segunda parcial antes de o espanhol ganhar seis games consecutivos para assegurar o triunfo. Ele ganhou 74% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

Outro cabeça de chave de destaque que estreou com vitória foi o tcheco Tomas Berdych. Quarto pré-classificado, ele superou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e se credenciou para enfrentar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre o italiano Fabio Fognini e o espanhol Albert Ramos.

O croata Marin Cilic, nono cabeça de chave, também foi às oitavas de final nesta quarta-feira ao bater o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3. Assim, pegará nas o francês Richard Gasquet, que na terça estreou com vitória sobre o compatriota Benoit Paire.

O canadense Milos Raonic não conseguiu justificar a condição de 12.º cabeça de chave diante do alemão Florian Mayer, que venceu por 2 sets a 1, com 6/3, 1/6 e 7/6 (7/3), para ir às oitavas de final, fase na qual terá pela frente o argentino Juan Martín del Potro. Neste mesmo estágio da competição também está garantido o alemão Florian Mayer, que nesta quarta passou pelo espanhol Roberto Bautista, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.