O vice-presidente da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa), Ivar Sisniega, qualificou os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 como “excepcionais” tanto do ponto de vista de organização como dos resultados esportivos após uma semana de competições.
Sisniega declarou nesta sexta-feira à Agência Efe durante uma entrevista coletiva realizada em Toronto que os Jogos “estão cumprindo de forma excepcional com o seu papel nesta primeira semana”.
O vice-presidente qualificou a cerimônia de abertura, que foi criada pelo grupo canadense Cirque du Soleil, como “brilhante, excepcional” e que foi muito bem aceita nos países do continente americano onde foi retransmitida.
“Foi muito bem-sucedida”, acrescentou.
Com relação ao aspecto esportivo, Sisniega disse que “vimos um grande nível”, já que “foram quebrados muitos recordes” em esportes como levantamento de peso e natação.
“E ainda não começou atletismo, mas sabemos que a qualidade que teremos será extremamente alta e isso tem a ver com o fato de 18 disciplinas serem classificatórias para os Jogos Olímpicos de Rio”, acrescentou.
O executivo de Odepa também destacou a “grande experiência” que estão tendo os mais de sete mil atletas que participam dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 na Vila dos Atletas e a reação do público canadense.
“A resposta do público, como ocorre em muitos destes jogos, está aumentando”, declarou.
“Estamos esperando uma segunda semana muito bem-sucedida e um grande encerramento dos Jogos Pan-americanos”, disse.
Os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, que começaram oficialmente em 10 de julho, terminarão em 26 de julho com uma cerimônia de encerramento na qual participarão centenas de atletas assim como os artistas Kayne West, Pit bull e Serena Ryder.
- No handebol, seleção brasileira masculina atropela Canadá em estreia no Pan
- Com 3º técnico, Brasil estreia com vitória no vôlei masculino
- Adilson reage e é o sexto no golfe do Pan após duas rodadas
- João de Lucca ‘dribla’ vigia americana para receber instruções de técnico
- Brasil vence no basquete feminino, mas placar deixa classificação ameaçada
Deixe sua opinião