O Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant, e o Indiana Pacers, de Paul George, venceram seus jogos na noite desta sexta-feira (9) e abriram vantagem nos playoffs da NBA. O principal confronto aconteceu em Los Angeles, onde o visitante Oklahoma contou com mais uma noite inspirada de Durant para vencer por 118 a 112 e fazer 2 a 1 na série melhor-de-sete jogos na semifinal da Conferência Oeste.
Fora de casa, o Oklahoma contou também com grandes atuações de Russell Westbrook e Serge Ibaka. O primeiro cravou um double double de 23 pontos e 13 rebotes. Ibaka contribuiu com 20 pontos registrados em nove dos dez arremessos que fez durante o jogo.
Do lado do Clippers, a resistência veio com Chris Paul e Blake Griffin. Líder da equipe, Paul também obteve um double double, de 21 pontos e 16 assistências. E Griffin registrou 34 pontos, sendo superado apenas por Durant, o cestinha da noite. O quarto jogo do confronto está marcado para este domingo, novamente no Staples Center.
Na outra partida desta sexta quem levou a melhor foi o Indiana, melhor equipe da Conferência Leste durante a temporada regular da NBA. Mesmo fora de casa, o Indiana venceu o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, por 85 a 63, e passou a frente no duelo, com 2 a 1 na série.
Paul George liderou os visitantes ao anotar 23 pontos e oito rebotes. Roy Hibbert contribuiu com 14 pontos e cinco rebotes. Pelo time da casa, Nenê marcou apenas oito pontos e anotou três rebotes, ficando à sombra de Bradley Beal, autor de 16 pontos, e Trevor Ariza, que registrou um double double de 12 pontos e 15 rebotes.
O quarto jogo entre as duas equipes também será disputado no domingo, de novo em Washington.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião