A decisão controversa de ter o rapper norte-americano Kanye West participando da cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos em Toronto gerou bastante controvérsia e tirou o foco dos atletas da competição.
Após o começo evento, que vai de 10 a 26 de julho e que muitos consideram a preparação de Toronto para sediar os Jogos Olímpicos, representantes do Pan foram alvo de críticas por não terem escolhido um elenco mais canadense.
O chefe executivo dos Jogos, Saad Rafi, passou toda uma sessão de perguntas e respostas durante sua coletiva de imprensa nesta quinta-feira tentando reverter a situação.
“Não vamos esquecer que estes são Jogos Pan-Americanos, que incluem as Américas e o Caribe. É bastante apropriado ter artistas destas regiões”, disse Rafi.
Desde que anunciou na quarta-feira que o premiado rapper será parte de um elenco musical que inclui o rapper norte-americano Pitbull e a musicista canadense Serena Ryder, diversas petições online apareceram para pedir que essa decisão fosse reconsiderada.
Com Toronto abrigando 7.000 atletas de 41 delegações de toda a América Latina, América do Sul, do Norte e do Caribe, muitos críticos consideram que a cerimônia de encerramento deveria ser uma celebração de talentos canadenses.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia