O ídolo do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, recebeu alta nesta terça-feira após passar mais de 20 dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Mais cedo, o "Mão Santa" já havia tranquilizado os seus fãs com uma mensagem nas redes sociais dizendo que passava bem. Oscar havia dado entrada no hospital no dia 17 de fevereiro por causa de uma arritmia cardíaca e ficou em tratamento desde então.
De acordo com a sua assessoria de imprensa, o ídolo está "aliviado de ir para casa". Os médicos temiam que a arritmia pudesse estar relacionada com o câncer no cérebro que Oscar enfrenta desde 2011. Por isso mantiveram o ex-jogador internado para buscar as causas do descompasso. O filho dele, Felipe Schmidt, já havia minimizado o fato, dizendo que o pai havia melhorado da arritmia e estava tomando remédio.
Oscar recebeu o diagnóstico de câncer no cérebro em 2011. Passou por tratamento e se recuperou, mas a doença voltou em abril do ano passado. Ele foi submetido a uma cirurgia e depois a sessões de quimioterapia durante dois meses. Atualmente faz monitoramento periódico para manter a doença sob controle.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião