• Carregando...
Indiana Pacers se classificou para as semifinais da Conferência Leste | AFP
Indiana Pacers se classificou para as semifinais da Conferência Leste| Foto: AFP
  • Kobe Bryant marcou 43 pontos, mas não evitou a derrota do Lakers para o Nuggets
  • Al Horford consegue enterrada. Vitória manteve o Atlanta Hawks vivo na série contra o Boston Cletics
  • Carlos Boozer anotou um double-double, com 19 pontos e 13 rebotes, na vitoria do Chicago Bulls sobre o 76ers

O Indiana Pacers venceu o Orlando Magic na noite da última terça-feira (8), por 105 a 87, fechou o confronto por 4 a 1, e venceu uma série de playoffs da NBA pela primeira vez desde 2005 quando passou pelo Boston Celtics. Agora, nas semifinais da Conferência Leste, a equipe de Indianápolis enfrentará o vencedor da série entre Miami Heat e New York Knicks - o Heat está vencendo por 3 a 1.

O Pacers se aproveitou da ausência da estrela do Magic, o pivô Dwight Howard, para impor sua superioridade, e perdeu apenas a primeira partida da série melhor de sete, curiosamente quando atuou em casa. Apesar da larga diferença no placar, a vitória de terça não foi fácil. Depois de abrir nove pontos de frente no primeiro quarto, a equipe de Indiana viu o adversário encostar e só conseguiu se distanciar novamente no último período, quando venceu por 36 a 16.

O ala Danny Granger foi o maior pontuador do Pacers, com 25 pontos, mas Darren Collison (19 pontos e seis assistências), Paul George (15 pontos) e David West (12 pontos e oito rebotes) também se destacaram. O brasileiro Leandrinho saiu do banco e anotou sete pontos e seis rebotes nos 20 minutos em que esteve em quadra. Pelo lado do Magic, o armador Jameer Nelson foi o destaque, com 27 pontos.

Em outro jogo da noite, o Philadelphia 76ers entrou em quadra precisando de uma vitória para avançar nos playoffs, mas viu o Chicago Bulls, apoiado por sua torcida, se superar e vencer por 77 a 69. Agora, o Bulls leva a série de volta para Philadelphia perdendo por 3 a 2.

Sem Derrick Rose, com lesão no joelho, e Joakim Noah, com problema no tornozelo, o time de Illinois apertou ainda mais sua já forte defesa para sair com o triunfo. Luol Deng voltou a jogar bem, depois de ir mal nos quatro primeiros jogos, e foi o cestinha, com 24 pontos, além de oito rebotes. Carlos Boozer também contribuiu e anotou um "double-double", com 19 pontos e 13 rebotes, enquanto Jrue Holiday, com 16 pontos, tentou responder para o 76ers, mas não conseguiu.

O Los Angeles Lakers também precisava de uma vitória sobre o Denver Nuggets para avançar, mas, mesmo jogando diante de sua torcida, acabou derrotado por 102 a 99. A série agora volta para Denver com vantagem para o Lakers, que vencem por 3 a 2. Nem mesmo os 43 pontos de Kobe Bryant foram suficientes para dar o triunfo aos mandantes.

Kobe acertou quatro bolas de três nos últimos cinco minutos e ajudou a cortar a diferença do Nuggets na liderança. A 12 segundos, Andre Miller (24 pontos e oito assistências) acertou dois lances livres que deixaram a vantagem em três pontos. Então Kobe teve a chance de empatar, mas acertou o aro. No rebote, Ramon Sessions teve nova oportunidade, mas também errou.

Quem também sobreviveu ao quarto jogo da série foi o Atlanta Hawks, que venceu o Boston Celtics por 87 a 86, em casa, e perde agora por 3 a 2. Muito do triunfo se deve ao pivô Al Horford, que anotou 19 pontos e 11 rebotes e marcou perfeitamente o armador Rajon Rondo na bola que poderia dar a vitória ao Celtics.

Com um ponto de vantagem, a dez segundos para o final, Josh Smith bateu um lateral errado, na mão de Rondo, que levou a bola para o ataque marcado por Horford. Mesmo diante de alguém mais lento que ele, o armador foi parado pela boa defesa do adversário e, ao tentar passar para Kevin Garnett, acabou devolvendo o presente para Smith, quando o cronometro estava zerando.

Os playoffs da NBA têm sequência nesta quarta-feira com duas partidas: Miami Heat x New York Knicks e Memphis Grizzlies x Los Angeles Clippers. Heat e Clippers vencem suas séries por 3 a 1 e podem garantir vaga na próxima fase.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]