
O Indiana Pacers não se abateu com a derrota para o Miami Heat no primeiro jogo das semifinais da Conferência Leste da NBA e se aproveitou da ausência de Chris Bosh no adversário, com uma lesão no abdômen, para derrotar o oponente por 78 a 75, na noite de terça-feira (15), na Flórida. Assim, empatou a série em 1 a 1 e reverteu a vantagem do mando de quadra. Ou seja, só precisa vencer os jogos como mandante para avançar. O terceiro jogo do playoff será disputado na quinta-feira em Indianápolis.
A partida foi marcada pelo excesso de erros de arremessos - o Pacers converteu apenas 37,8% do chutes, contra 34,6% do Heat. E o Indiana dominou o garrafão ao obter 10 rebotes a mais (50 a 40). David West liderou a equipe, com 16 pontos e dez rebotes, enquanto o brasileiro Leandrinho Barbosa somou oito pontos, três rebotes e uma assistência nos 24 minutos em que jogou.
Eleito MVP pela terceira vez na NBA, LeBron James foi o cestinha do duelo, com 28 pontos. Ele também conseguiu nove rebotes e seis roubadas de bola, além de ter dado cinco assistências. O astro, porém, errou dois arremessos livres no minuto final. Dwyane Wade marcou 24 pontos.
O San Antonio Spurs começou bem as semifinais da Conferência Oeste ao vencer, em casa, o Los Angeles Clippers por 108 a 92. Assim, abriu 1 a 0 na série, que terá sequência na quinta-feira, quando as equipes voltam a se enfrentar no Texas.
Tim Duncan foi o principal destaque do Spurs ao ser o cestinha do duelo com 26 pontos, além de ter conseguido dez rebotes. O argentino Manu Ginóbili marcou 22 pontos. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 12 minutos, com quatro pontos e um rebote. Eric Bledsoe foi o maior anotador do Clippers na partida, com 23 pontos.
Os playoffs da NBA prosseguem nesta quarta-feira com a disputa de duas partidas. O Oklahoma City Thunder, que lidera por 1 a 0, recebe o Los Angeles Lakers, enquanto o Philadelphia 76ers encara, em casa, o Boston Celtics, na série que está empatada por 1 a 1.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia