O Paraná ficou fora do pódio na 25ª edição do Sesc Triathlon Etapa Caiobá. Sem a presença de nomes de ponta do estado, como Mauricio Cavanha, os visitantes se deram bem na competição.
Nas categorias de elite da prova, que faz parte do circuito nacional da modalidade, o destaque foi a cidade de Santos, em São Paulo, que fez a dobradinha masculino e feminino. Fabio Carvalho foi o melhor entre os homens, fechando o percurso em 1h55min. Fernanda Garcia venceu entre as mulheres, com o tempo de 2h17min.
Na segunda colocação, a dobradinha foi de Campinas (SP), com Danilo Sousa e Carolina de Lima. Completaram o pódio Diogo Sclebin, de Nova Lima (MG) e Priscila da Silva, de Balneário Camburiú (SC).
"Sempre largo para ganhar. E é uma sensação boa conseguir se sobressair sobre a nova geração, que vem vindo forte", declarou Fabio Carvalho após a linha de chegada. Ele havia vencido a prova em 2010, porém voltou a participar somente neste ano.
A colega no alto do pódio, que compete em Caiobá há 12 anos, revelou a estratégia para a vitória: "Saí da natação no pelotão da frente e comecei a abrir distância na corrida. Então me dei conta que hoje a prova era minha", comemora Fernanda Garcia.
Cerca de 1,2 mil atletas participaram da competição, o maior número de inscrições da história do evento. Divididos em categorias amadoras, profissionais, olímpicas e por idade, largaram a partir das 7 da manhã, da Praia Mansa, em Caiobá. O maior adversário foi o calor, que já no início da manhã exigia fôlego dos atletas. Para a categoria Elite, o percurso foi de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Vencedores por categoria AMADORA (masculino) 16-19 anos: Henrique Pedroso 20-29: Rafael França Scuiss 30-34: Cleverson Luis 35-39: Fernando Henrique Acima de 40: Ricardo Junior AMADORA (feminino) 16-24 anos: Marina Rodrigues Acima de 25: Valkiria Dias
Galeria
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast