A russa Anastasia Pavlyuchenkova faturou neste sábado (4) o título do Torneio de Oeiras, em Portugal, ao vencer na decisão a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Este foi o quinto título da tenista da Rússia em sua carreira profissional.
Terceira cabeça de chave da competição portuguesa realizada em quadras de saibro e atual 19.ª colocada do ranking mundial, Pavlyuchenkova conquistou o seu terceiro título nesta temporada, após ter sido campeã em Monterrey e vice em Brisbane. Já Navarro 23.ª tenista da atualidade, fracassou na tentativa de ganhar o seu primeiro título no circuito da WTA, na qual agora ela amarga cinco vice-campeonatos, sendo que neste ano ela foi superada também na final em Acapulco.
Para vencer com relativa facilidade neste sábado, Pavlyuchenkova aproveitou duas de quatro oportunidades de quebrar o saque da espanhola no primeiro set, enquanto a sua adversária converteu apenas um de sete break points. Já na segunda parcial, a russa foi absoluta com o saque na mão e voltou a conseguir duas quebras em quatro chances para liquidar a partida com um 6/2.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura