Os brasileiros Pedro Solberg e Emanuel ficaram fora do pódio do Grand Slam de Xangai, a segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado, eles acabaram a competição em quarto lugar ao perderem a disputa da medalha de bronze para os alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/19 e 15/10.
No primeiro set, os brasileiros se sobressaíram em quadra com os bons saques do curitibano Emanuel e os bloqueios de Pedro Solberg para vencerem por 21/15. Os alemães, no entanto, se destacaram na segunda parcial com os ataques de Erdman. No tie-break, Erdmann e Matysik cometeram menos erros e foram melhores nos contra-ataques para garantirem a terceira colocação no Grand Slam de Xangai.
Mais cedo, Pedro Solberg e Emanuel haviam sido batidos nas semifinais. Os brasileiros perderam para os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 13/21, 13/15.
Campeões da etapa de abertura, o Open de Fuzhou, a dupla italiana conquistou mais um título. Na decisão do Grand Slam de Xangai, Nicolai e Lupo venceram os letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1, com parciais de 24/26, 21/18, 15/12.
Com a quarta colocação, Pedro Solberg e Emanuel vão somar 560 pontos no ranking do Circuito Mundial. As outras duplas brasileiras que atuaram em Xangai ficaram pelo caminho mais cedo. Alison e Bruno Schmidt caíram na repescagem, enquanto Evandro e Vitor Felipe foram eliminados nas oitavas de final, justamente com derrota para Pedro Solberg e Emanuel.
A próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia será disputada já na próxima semana, com a realização do Open de Puerto Vallarta, no México, entre os dias 6 e 11 de maio.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião