O espanhol Dani Pedrosa não deu chances para os competidores e, com um ótimo desempenho na parte da tarde, cravou o melhor tempo desta sexta-feira, primeiro dia de treinos para a etapa de Brno, na República Checa, da MotoGP. Ele foi seguido por Jorge Lorenzo segundo colocado, e Andrea Dovizioso, terceiro.
Pedrosa foi o mais rápido das duas sessões, mas conseguiu seu melhor tempo à tarde, quando cravou 1min56s858, pouco à frente de Lorenzo, que marcou 1min56s911. Recém-anunciado como piloto da Ducati para 2013, na vaga de Valentino Rossi, Dovizioso anotou 1min57s055. Rossi foi o sexto, com 1min57s315.
A etapa de Brno é importante para Pedrosa seguir na briga pelo título. Segundo colocado na temporada, ele vem de vitória em Indianápolis, quando diminuiu a diferença do líder Lorenzo para 18 pontos - 225 a 207. Terceiro colocado, com 186 pontos, Casey Stoner está fora da corrida por conta de uma cirurgia no tornozelo direito e deve ficar fora da briga.
Os pilotos voltam à pista neste sábado pela manhã para mais um treino livre. Horas depois, disputarão a sessão que definirá o grid de largada para a prova, que acontecerá no domingo, às 7 horas (de Brasília).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião