Josiane Gulart comemora a vitória no Grande Prêmio Paraná 2013.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Única joqueta entre os sete competidores da edição 2013 do Grande Prêmio Paraná de turfe, conduzindo o cavalo Victory is Ours, Josiane Gulart superou o favorito Beduíno do Brasil e sagrou-se a primeira mulher a vencer a competição máxima do esporte no Paraná, realizada neste domingo, diante de 8 mil pessoas, no Hipódromo do Tarumã. E ainda quebrou o recorde da prova, com o tempo de 2 minutos e 6 segundos.

CARREGANDO :)

Em largada espetacular, Victory is Ours e Beduíno – mais o cavalo Valiente y Guapo – puxaram o pelotão. Ainda na grande curva, o cavalo de Josiane foi ultrapassado por Valiente Y Guapo, que perdeu o fôlego rapidamente. Assim, na curva de chegada, Beduíno do Brasil se aproximou, em busca da segunda colocação. Com a disputa acirrada entre o favorito e Victory is Ours, os sete competidores entraram na reta de chegada, até que joqueta fez jus ao nome da sua montaria e garantiu a vitória. "Estou muito emocionada. É a realização de um sonho, vou levar isso para o resto da minha vida", comemorou Josiane. A joqueta foi escalada pelo treinador veterano Altair Oliveira, que iniciou a carreira no Paraná mas, há mais de 50 anos, treina em São Paulo.

A exemplo do ano passado, Beduíno do Brasil ficou com a segunda colocação. Maisesperto Gais, Haussmann, Comandante Fahim, Valiente Y Guapo e Vivre La Nuit completaram o placar.

Publicidade

Na tarde deste domingo também foram disputados os clássicos Ciro Frare, no qual Onzaneiro mostrou ser o cavalo mais veloz; Primavera, com Urubaiana Spring sendo a melhor égua; e Governador do Estado, vencido por Buffalo.