O nadador Thiago Pereira confirmou vaga na final dos 200 m peito masculino em Toronto, ao completar o quinto melhor das eliminatórias da prova, considerada a sua favorita. Caso suba ao pódio, o brasileiro conquistará a sua 20ª medalha em Jogos Pan-Americanos, número jamais alcançado por qualquer outro atleta do país.
Atualmente, Thiago Pereira divide o recorde com o ex-nadador Gustavo Borges. Ele igualou a marca após integrar a equipe do revezamento 4x100 m livre masculino que conquistou o ouro nesta terça-feira (14).
Outro brasileiro finalista dos 200 m peito é Thiago Simon. O paulista fez o segundo melhor tempo, com 2min12s05 -84 centésimos mais veloz do que Pereira.
Classificados
Nos 200 m livre feminino, Manuella Lyrio e Larissa Martins se classificaram para a final. As duas são fortes candidatas a medalhas, já que Manuella registrou o segundo melhor tempo (1min59s60) e Larissa fez o terceiro (1min59s62).
Já nos 200m livre masculino, Nicolas Oliveira terminou a terceira bateria na segunda posição (1min49s51). João de Lucca fez marca ainda melhor (1min48s78) e também brigará para subir ao pódio.
Pamela Souza irá representar o Brasil na final dos 200 m peito feminino, ao ficar com a última vaga. (2min31s14). Nos 200 m costas feminino, Joana Maranhão avançou após terminar com o quinto melhor tempo das eliminatórias (2min12s35).
Ouro nos 200 m borboleta masculino, Leo de Deus está na final dos 200 m costas. Ele fechou a eliminatória com o quinto melhor tempo (2min00s80).
No fechamento da programação da manhã, a equipe de revezamento dos 4x200 m livre masculino completou as eliminatórias em terceiro e segue na briga por medalhas.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião