Na mesma proporção em que Kobe Bryant fez fãs com seus cinco títulos da NBA pelo Los Angeles Lakers, ele acumulou inimigos entre os torcedores de outras equipes.
E foi pensando nesses torcedores que a Nike fez o comercial “The Conductor” (“O Maestro”, em tradução livre), em que o jogador, que se aposenta do basquete profissional nesta quarta (13), rege um coro de torcedores de outras equipes cantando o quanto eles o odeiam.
O técnico Phil Jackson, que trabalhou com Kobe durante boa parte da sua carreira nos Lakers, aparece tocando piano durante a peça publicitária, que conta também com participações de adversários de Kobe nas quadras, como Paul Pierce e Rasheed Wallace.
Entre os times representados na propaganda como “vítimas” de Kobe Bryant estão o Portland Trail Blazers, o Boston Celtics, o Sacramento Kings, o Detroit Pistons, o New York Knicks, o Oklahoma City Thunder, o Chicago Bulls e as seleções da China e da Espanha (derrotada pelos EUA de Kobe Bryant na final da Olimpíada de Pequim-2008).
-
Osmar Terra explica como reverter decisão do STF sobre a maconha
-
Relação entre Lula e Milei se deteriora e enterra liderança do petista na América do Sul
-
O plano de Biden para tentar sair da crise: aparentar normalidade e focar em Trump
-
STF julga pontos que podem mudar a reforma da Previdência; ouça o podcast