Às vésperas de disputar o Mundial Indoor de Atletismo, marcado para acontecer entre de 7 a 9 de março, em Sopot, na Polônia, a brasileira Fabiana Murer faturou neste sábado (15) a medalha de ouro na disputa feminina do salto com vara do Pole Vault Stars, em Donetsk, na Ucrânia, no mesmo dia em que o francês Renaud Lavillenie fez história ao quebrar um recorde mundial que durava 21 anos e pertencia ao ucraniano Sergei Bubka.
A brasileira venceu a competição ao saltar 4,62 m. A alemã Silke Spiegelburg e a polonesa Anna Rogowska, que ficaram respectivamente com a prata e o bronze, alcançaram a mesma marca de Fabiana, mas a brasileira triunfou pelo fato de ter ultrapassado o sarrafo em menos tentativas.
Com presença garantida no Mundial, a brasileira disputou em Donetsk a sua terceira competição na Europa na preparação final para o grande evento polonês. Antes de ir para Sopot, ela ainda vai participar de mais uma competição, o Meeting de Bad Oeynhausen, na Alemanha, no dia 27.
Campeã mundial indoor em 2010 e outdoor em 2011, Fabiana foi o grande destaque brasileiro desta disputa do Pole Vault Stars, que também contou com a participação de Fabio Braz e Fábio Gomes da Silva entre os homens. O primeiro brilhou ao saltar 5,76 m e bater o recorde sul-americano, obtido por ele próprio, no dia 9, na Suécia, ao saltar quatro centímetros menos. Sua nova performance lhe garantiu o bronze em Donetsk. Fábio, que voltou a competir depois de se recuperar de cirurgia no tendão calcâneo do pé direito, terminou em 13º lugar, com 5,31 m.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião