O Philadelphia 76ers escreveu seu nome na história da NBA na rodada de quinta-feira, mas de forma negativa. A equipe igualou um recorde que ninguém gostaria de igualar ao perder para o Houston Rockets por 120 a 98, fora de casa. Foi a 26.ª derrota consecutiva do 76ers, mesmo número do Cleveland Cavaliers de 2010/2011. Esta é a maior sequência de resultados negativos da história da liga.
Mesmo contando com bons nomes, como o do novato Michael Carter-Williams e o do ala Thaddeus Young, o 76ers faz campanha pífia nesta temporada, com apenas 15 vitórias em 72 jogos, mas ainda assim não é o pior time da NBA, já que o Milwaukee Bucks venceu apenas 14 dos mesmos 72 jogos. Se for derrotado neste sábado pelo Detroit Pistons, o time de Philadelphia terá sozinho a pior sequência de derrotas da história.
Na quinta-feira, nem mesmo os 30 pontos de James Anderson foram suficientes para dar a vitória ao 76ers. Isso porque do outro lado estava um inspirado James Harden, que anotou 26 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, chegando a seu segundo "triple-double" na carreira. Dwight Howard ainda contribuiu com 17 pontos e 13 rebotes, enquanto Terrence Jones marcou 20 pontos.
Se o Rockets passeou diante do 76ers, o Los Angeles Clippers teve muito trabalho para vencer o Dallas Mavericks por 109 a 103. Em casa, o Mavericks chegou a liderar por quatro pontos a um minuto e meio para o fim, mas cometeu erros e viu o Clippers virar. Dirk Nowitzki e Monta Ellis tiveram chances para recolocar os texanos à frente no minuto final, mas falharam.
O Clippers contou com grande atuação de Chris Paul para vencer. O armador anotou 31 pontos e nove assistências. Blake Griffin (18 pontos e 13 rebotes) e DeAndre Jordan (16 pontos e 15 rebotes) ainda contribuíram anotando "doubles-doubles". Pelo Mavericks, destaque para os 23 pontos do veterano Vince Carter.
Outro duelo equilibrado aconteceu em Milwaukee, onde o Los Angeles Lakers deu prova de sua fragilidade ao perder para o Bucks por 108 a 105. Brandon Knight comandou a vitória com 30 pontos, enquanto Ramon Sessions anotou 22. A grande atuação de Jordan Hill, que anotou 28 pontos e 16 rebotes, de nada adiantou para os visitantes.
Na última partida da rodada, o Portland Trail Blazers ficou ainda mais próximo de confirmar sua vaga nos playoffs do Oeste ao fazer 100 a 85 no Atlanta Hawks, mesmo fora de casa. LaMarcus Aldridge voltou a atuar após 15 dias e impulsionou a equipe à vitória com 25 pontos e 16 rebotes.
Confira as partida da NBA nesta sexta-feira:
Orlando Magic x Charlotte Bobcats
Toronto Raptors x Boston Celtics
Washington Wizards x Indiana Pacers
Brooklyn Nets x Cleveland Cavaliers
Detroit Pistons x Miami Heat
Chicago Bulls x Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves x Los Angeles Lakers
New Orleans Pelicans x Utah Jazz
Oklahoma City Thunder x Sacramento Kings
Denver Nuggets x San Antonio Spurs
Phoenix Suns x New York Knicks
Golden State Warriors x Memphis Grizzlies
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano