O ciclista local Pierrick Fedrigo venceu nesta segunda-feira (16) a 15ª etapa da Volta da França, disputada no trecho de 158,5 quilômetros entre as cidades francesas de Samatan e Pau. O britânico Bradley Wiggins segue na liderança geral da tradicional competição.
Fedrigo, da equipe FDJ-BigMat, venceu uma etapa da prova pela terceira vez na carreira ao mostrar grande desempenho no trajeto plano desta segunda. Ele se destacou do grupo principal quando faltava 6,5 quilômetros para o final da etapa.
Somente o norte-americano Christian Vande Velde conseguiu acompanhá-lo nos últimos quilômetros. A disputa chegou a ficar bem próxima nos 200 metros finais, mas Fedrigo mostrou bom fôlego e garantiu a quarta vitória de um ciclista da França nesta edição da prova.
"É incrível. Acho que as estrelas estavam alinhadas", brincou Fedrigo, que venceu na Volta da França pela última vez há dois anos, justamente no trecho da cidade de Pau. "Há certos dias em que as coisas nos favorecem", afirmou.
Líder geral da prova, Wiggins terminou a etapa na 22ª colocação, 11 minutos atrás de Fedrigo. O também britânico Christopher Froome ocupa a segunda colocação geral, seguido do italiano Vincenzo Nibali.
Nesta terça-feira, os atletas terão mais um dia de descanso. Na sequência, os ciclistas enfrentarão dois dias difíceis na cordilheira dos Pirineus. A Volta da França será encerrada no domingo, em Paris.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião