O Detroit Pistons foi o principal destaque da rodada desta terça-feira na NBA ao encerrar uma série invicta de dez jogos do Miami Heat. Mesmo atuando na casa do atual bicampeão da liga de basquete dos Estados Unidos, a equipe de Michigan venceu por 107 a 97 e se garantiu na sexta posição da Conferência Leste.
Para desbancar o favoritismo do rival, o Pistons foi empurrado por uma boa atuação coletiva, pois sete dos nove jogadores que jogaram pela equipe na American Airlines Arena fizeram ao menos dez pontos. Desta forma, o time conseguiu suplantar um rival que teve LeBron James e Michael Beasley empatados como cestinhas da partida, com 23 pontos cada um.
O principal destaque do triunfo do Pistons foi o pivô Andre Drummond, com um "double-double" de 10 pontos e 18 rebotes. Já o ala suplente Kyle Singler, com 18 pontos, foi o cestinha da equipe.
Com o revés, o Heat agora contabiliza 14 vitórias e quatro derrotas na vice-liderança da Conferência Leste e poderá ver o líder Indiana Pacers abrir vantagem nesta quarta-feira, quando pegará o Utah Jazz, fora de casa.
76ers
Se o Heat caiu em seus domínios e perdeu sua série invicta, o Philadelphia 76ers venceu o Orlando Magic por 126 a 125, em casa em um jogo que teve duas prorrogações e foi marcado por um fato histórico. Pela primeira vez em uma partida da NBA, dois estreantes de uma temporada conseguiram fazer um "triple-double" em um mesmo confronto.
Decisivo para o sofrido triunfo do 76ers, Michael Carter-Williams brilhou com 27 pontos, 12 rebotes e 10 assistências, enquanto Victor Oladipo, do Magic, não ficou muito atrás ao contabilizar 26 pontos, 10 rebotes e 10 assistências.
Celtics
Em outro jogo desta rodada desta terça, o Boston Celtics bateu o Milwaukee Bucks por 108 a 100, em casa, em um jogo no qual o brasileiro Vitor Faverani acabou não conseguindo fazer nenhum ponto nos 6 minutos e 45 segundos que esteve em quadra. Jordan Crawford, com 25 pontos, e Jeff Green, com 18, foram os principais cestinhas da franquia de Massachusetts, que figura na quarta posição da Conferência Leste.
Já o astro Kevin Durant impulsionou mais uma vez o Oklahoma City Thunder ao marcar 27 pontos e apanhar 11 rebotes na vitória por 97 a 95 sobre o Sacramento Kings, fora de casa. O resultado fez o time assegurar a terceira posição da Conferência Oeste, na qual agora tem 13 triunfos e três derrotas.
Também com a mão calibrada nesta rodada de terça-feira esteve Dirk Nowitzki, que fez 25 pontos na vitória do Dallas Mavericks sobre o Charlotte Bobcats, por 89 a 82, no Texas.
Confira os resultados da rodada de terça-feira da NBA:
Philadelphia 76ers 126 x 125 Orlando Magic
Boston Celtics 108 x 100 Milwaukee Bucks
Brooklyn Nets 87 x 111 Denver Nuggets
Miami Heat 97 x 107 Detroit Pistons
Memphis Grizzlies 110 x 91 Phoenix Suns
Dallas Mavericks 89 x 82 Charlotte Bobcats
Sacramento Kings 95 x 97 Oklahoma City Thunder
Golden State Warriors 112 x 103 Toronto Raptors
Confira os jogos desta quarta-feira:
Cleveland Cavaliers x Denver Nuggets
Atlanta Hawks x Los Angeles Clippers
Houston Rockets x Phoenix Suns
Milwaukee Bucks x Detroit Pistons
New Orleans Pelicans x Dallas Mavericks
Utah Jazz x Indiana Pacers
Minnesota Timberwolves x San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers x Oklahoma City Thunder
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são