Depois de 1.230 partidas na temporada regular, os playoffs da NBA começam hoje. San Antonio Spurs e o surpreendente Indiana Pacers chegam com muita força para evitar o tricampeonato do Miami Heat. E dessa vez não terão pela frente os tradicionais Los Angeles Lakers, Boston Celtics e New York Nicks que pela primeira vez na história ficaram de fora em uma mesma temporada.
Os vencedores fazem uma semifinal da Conferência Oeste
San Antonio Spurs x Dallas Mavericks
O Spurs larga em vantagem no confronto diante do Mavericks, pelo menos com base no retrospecto recente. Na temporada regular não teve dificuldades para bater o adversário nas quatro vezes em que se enfrentaram. O embate só vai ser equilibrado se a defesa do Dallas melhorar e conseguir segurar Tim Duncan e Tony Parker.
Houston Rockets x Portland Trail-Blazers
Nenhuma das equipes têm defesas consistentes e isso promete jogos abertos e com muitos pontos. Não significa, porém, que sejam confrontos iguais. Na temporada regular, o Houston foi superior (3 a 1) e tem a força de Dwight Howard tanto no ataque como na defesa. A esperança do Blazers é que Robin Lopez consiga parar Howard.
Os vencedores fazem a outra semifinal do Oeste
Los Angeles Clippers x Golden State Warriors
Duelo pesado e com muitas faltas entre Clippers e Warriors. Foi assim na temporada regular, com duas vitórias para cada lado, e não deve mudar nos playoffs. Dois personagens serão fundamentais. Do lado do Clippers, a força física de Blake Griffin (foto). Para o Warriors, Stephen Curry pode desequilibrar se a marcação não pressionar.
Oklahoma City Thunder x Mamphis Grizzlies
O último mês do Thunder pode ter sido inconsistente, mas a equipe chega forte para o confronto com o Grizzlies. Kevin Durant e Russell Westbrook são as peças-chaves do time de Oklahoma City. Na outra ponta, Marc Gasol vem bem e se contar com uma defesa forte, a equipe de Memphis pode incomodar. Na temporada regular deu Thunder: 3 a 1.
Os vencedores fazem uma semifinal da Conferência Leste
Indiana Pacers x Atlanta Hawks
Pacers e Hawks chegam aos playoffs com duas vitórias para cada um na temporada regular. Esse aparente equilíbrio não deve prevalecer agora. Sem Al Horford, machucado, o Hawks perdeu a força e deve ser presa fácil. É só o Pacers fazer o mínimo para a defesa funcionar que a série deve acabar cedo.
Chicago Bulls x Washington Wizards
A temporada regular deu vantagem de 2 a 1 para o Wizards sobre o Bulls e esse equilíbrio deve continuar nos playoffs. O time de Washingston parece chegar mais inteiro para o confronto e joga sem responsabilidade. Isso joga a pressão sobre o experiente Bulls, acostumado com jogos de pós-temporada.
Os vencedores fazem a outra semifinal do Leste
Toronto Raptors x Brooklyn Nets
Promessa de grandes jogos. O equilíbrio da temporada regular (2 a 2) deve prevalecer. Nessa hora de decisão, porém, o Raptors vai ter de provar que não chegou por acaso até aqui e que merece ir mais longe. Só que do outro lado tem um experiente Nets precisando provar que o investimento feito no time valeu a pena. Pressão para a equipe de Nova York.
Miami Heat x Charlotte Bobcats
A princípio é um duelo fácil para o Heat de LeBron James e companhia, que tenta o tricampeonato consecutivo. A goleada na temporada regular (4 a 0) dá uma ideia do que deve ser o confronto. No entanto, o Bobcats não está morto. A defesa foi muito consistente até aqui. É o único trunfo e caminho para parar o Heat.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais