• Carregando...
Pawek Fajdek bebeu tanto na comemoração do ouro, que esqueceu que havia pago o taxista com a própria medalha. | DAMIR SAGOLJ/REUTERS
Pawek Fajdek bebeu tanto na comemoração do ouro, que esqueceu que havia pago o taxista com a própria medalha.| Foto: DAMIR SAGOLJ/REUTERS

O atleta polonês Pawel Fajdek, 26 anos, pôde comemorar duas vezes a conquista da medalha de ouro no lançamento de martelo no Mundial de Atletismo de Pequim, na China. Após conquistar o primeiro lugar da prova domingo (23), com a marca de 80,88 metros, o polonês resolveu comemorar de noite com amigos em um restaurante na capital chinesa. Só que bebeu tanto que, na volta para o hotel, se deu conta que estava sem dinheiro . A solução foi pagar a corrida com a própria medalha que levava no peito.

De tão bêbado, Fajdek acreditou que havia perdido a medalha na comemoração. Solicitou apoio da polícia chinesa, que, ao investigar o sumiço, descobriu que na verdade o polonês havia pago a corrida de táxi com o prêmio da conquista.

A polícia encontrou o taxista, mas teve dificuldade em fazê-lo devolver a medalha, já que alegava que o ouro havia sido dado por Fajdek como pagamento da corrida.

Esse foi o segundo ouro do polonês em Mundiais - ele também ficou em primeiro no Mundial de Londres em 2013. Nos Jogos Olímpicos de 2012, também na capital britânica, Fajdek acabou em último na competição, após cometer três erros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]