O atleta polonês Pawel Fajdek, 26 anos, pôde comemorar duas vezes a conquista da medalha de ouro no lançamento de martelo no Mundial de Atletismo de Pequim, na China. Após conquistar o primeiro lugar da prova domingo (23), com a marca de 80,88 metros, o polonês resolveu comemorar de noite com amigos em um restaurante na capital chinesa. Só que bebeu tanto que, na volta para o hotel, se deu conta que estava sem dinheiro . A solução foi pagar a corrida com a própria medalha que levava no peito.
De tão bêbado, Fajdek acreditou que havia perdido a medalha na comemoração. Solicitou apoio da polícia chinesa, que, ao investigar o sumiço, descobriu que na verdade o polonês havia pago a corrida de táxi com o prêmio da conquista.
A polícia encontrou o taxista, mas teve dificuldade em fazê-lo devolver a medalha, já que alegava que o ouro havia sido dado por Fajdek como pagamento da corrida.
Esse foi o segundo ouro do polonês em Mundiais - ele também ficou em primeiro no Mundial de Londres em 2013. Nos Jogos Olímpicos de 2012, também na capital britânica, Fajdek acabou em último na competição, após cometer três erros.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião