A cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, será sede da primeira unidade do projeto social do ex-jogador de vôlei Giba. O encontro do ex-atleta com o prefeito da cidade, Olizandro Ferreira (PMDB), na tarde desta quarta-feira (13), selou o acordo para o município receber a iniciativa do hoje comentarista esportivo, chamada de ‘Gibinha’.
Natural de Londrina, no Norte do estado, Giba revelou que Araucária foi a cidade selecionada para iniciar o projeto graças à boa integração entre o poder público e as empresas que serão apoiadoras do programa. “A escolha de Araucária foi muito bem pensada e cada dia fico mais contente com o projeto. A ideia é englobar todas as áreas do município”, revelou.
Cento e vinte crianças serão selecionadas na cidade para fazer parte do projeto, que tem expectativa de abrir outras 13 unidades espalhadas pelo Brasil ainda em 2016. De acordo com a prefeitura de Araucária, o projeto está previsto para iniciar no mês de março, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e combater a obesidade infantil. Vai contar ainda com profissionais para dar orientação em diversas áreas às crianças participantes.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”