O boxe do Brasil conseguiu mais uma vaga para a Olimpíada de Londres. Na disputa do Pré-Olímpico das Américas, que está sendo realizado no Ginásio Maracanãzinho, no Rio, o pugilista Myke Carvalho venceu nesta quarta-feira (9) o canadense Clayton Custio por 12 a 9, nas quartas de final da categoria meio-médio-ligeiro (até 69 kg), e garantiu a sua classificação.
Antes de Myke Carvalho, o Brasil já tinha garantido duas vagas olímpicas durante a competição que acontece no Rio: Yamaguchi Florentino (até 81kg) e Robenilson Jesus (até 56kg). Outros três pugilistas brasileiros estavam previamente classificados, por causa dos resultados no Mundial do ano passado, no Azerbaijão: Esquiva Falcão (até 75kg), Everton Lopes (até 64kg) e Róbson Conceição (até 60kg).
Outra vitória brasileira nesta quarta-feira no Pré-Olímpico foi conseguida por Julião Neto, que derrotou o venezuelano Yefferson Perez por 17 a 9 e também passou para a semifinal. Na categoria dele (até 52kg), porém, apenas os dois primeiros colocados da competição garantem à vaga olímpica. Assim, o pugilista do Brasil terá de ganhar mais uma luta para garantir sua presença em Londres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião