Quatro atletas foram desclassificados dos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta sexta-feira após obterem resultado positivo nos exames antidoping.
Os atletas reprovados nos testes foram Cinthya Domínguez (México), do levantamento de peso, e os jogadores de beisebol Nelson Gómez (Porto Rico), Mario Mercedes Castillo (República Dominicana) e Javier Jesús Ortiz Angulo (Colômbia).
A informação sobre os quatro casos de doping foi divulgada durante uma entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira por Eduardo de Rose, presidente da comissão médica da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa).
De Rose declarou que três dos casos apontaram para o uso de esteroides anabolizantes: Domínguez pelo uso de oxandrolona, Gómez por boldenona e Ortiz Angulo por estanozolol. No caso do dominicano Mercedes Castillo, a substância é um estimulante, dimethylbutylamina.
O médico acrescentou que ficou “surpreso” com tantos casos no início do Pan, mas deixou claro que os exames antidoping de agora estão mais precisos do que nunca.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião