O atleta queniano Dennis Kipruto Kimetto venceu neste domingo (24) a sétima edição da Maratona de Tóquio com um tempo de 2h06min50s, em uma carreira na qual conseguiu bater seu compatriota e favorito Michael Kipkorir Kipyego.
Kimetto, de 29 anos, em sua segunda grande maratona, conseguiu passar à frente de Kipyego nos dez quilômetros finais, que finalmente chegou à meta em segundo lugar com 2h06min58s) e não conseguiu revalidar seu título de vencedor da edição anterior na prova.
Em terceiro lugar na corrida, na qual participaram 36 mil corredores, ficou o também queniano Bernard Kiprop Kipyego com uma marca de 2h07min53s.
Na maratona feminina a vencedora foi o etíope Aberu Kebede, com uma marca de 2h25min34s, seguida por sua compatriota Yeshi Esayias, que voltou a ficar em segundo este ano ao finalizar em 2h26min01s, e pela alemã Irina Mikitenko com 2h26min41s).
A maratona de Tóquio forma a partir deste ano parte do circuito internacional de grandes corridas deste tipo junto com as de Londres, Boston, Berlim, Chicago e Nova York.
Deixe sua opinião