Atual vice-campeã, Agnieszka Radwanska deu mais um passo nesta segunda-feira rumo a mais uma final de Wimbledon. A polonesa superou a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, e avançou às quartas de final. A partida encerrou a fase de oitavas e definiu o último confronto da fase seguinte.
Radwanska se tornou a tenista mais bem ranqueada ainda na disputa após a surpreendente eliminação de Serena Williams, mais cedo ainda nesta segunda. Foi justamente a norte-americana que bateu a polonesa na final do ano passado.
Nas quartas, Radwanska terá pela frente a chinesa Na Li, a segunda melhor colocada no ranking ainda viva na competição. A número seis do mundo, com título em Roland Garros em 2011, é uma das duas que ainda estão briga e que já venceu um título de Grand Slam. A outra é a checa Petra Kvitova, campeã justamente em Wimbledon, há dois anos. Ela vai enfrentar a belga Kirsten Flipkens.
Se superar Na Li, Radwanska cruzará na semifinal com a alemã Sabine Lisicki, algoz de Serena, ou com a estoniana Kaia Kanepi. Na parte inferior da chave, a francesa Marion Bartoli vai encarar a norte-americana Sloane Stephens, à espera de um possível duelo com Kvitova na semifinal.
Bartoli, finalista em Wimbledon em 2007, avançou ao derrotar a italiana Karin Knapp por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Stephens, por sua vez, eliminou a porto-riquenha Monica Puig por 4/6, 7/5 e 6/1.
Deixe sua opinião