A polonesa Agnieszka Radwanska está classificada para as semifinais do Torneio de Miami. Nesta quarta-feira (28), a número 4 do mundo derrotou a norte-americana Venus Williams, atualmente apenas a 134.ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1 hora e 20 minutos.
Radwanska aguarda a definição da sua adversária, que sairá do duelo entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a francesa Marion Bartoli, ainda nesta quarta-feira. A outra semifinal será disputada entre a russa Maria Sharapova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
Com a vitória desta quarta-feira, Radwanska diminuiu a vantagem de Venus no confronto direto. Essa foi a sétima partida entre as tenistas e apenas a segunda vitória da polonesa, que também se vingou da derrota no confronto anterior, exatamente nas quartas de final do Torneio de Miami, em 2010. Assim, ela parou Venus, que vinha fazendo boa campanha na retomada da carreira, com vitórias sobre Ana Ivanovic e Petra Kvitova.
O primeiro set foi equilibrado e com várias quebras de serviço - foram cinco em dez games disputados. Radwanska se deu melhor ao conseguir quebras no primeiro, quinto e sétimo games, enquanto Venus converteu break-points no quarto e sexto games.
O segundo set da partida foi completamente dominado por Radwanska. Venus ainda venceu o primeiro game, mas depois perdeu seis seguidos, sendo batida por 6/1.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião