Se inicialmente o grupo principal da seleção brasileira tinha 10 jogadores, agora são 14 atletas que treinam sob o comando de Rubén Magnano no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. O técnico argentino observou o elenco que disputou o Campeonato Sul-Americano, na Venezuela, e chamou quatro atletas: os armadores Rafael Luz e Raulzinho e os pivôs Rafael Hettsheimeir e Cristiano Felício.
Como o grupo que vai ao Mundial da Espanha terá 12 atletas, a tendência é que Rubén Magnano escolha um pivô e um armador entre os novatos. Para o garrafão, o favorito é Rafael Hettsheimeir. Destaque na conquista da vaga olímpica em Mar del Plata, em 2011, ele não jogou em Londres no ano seguinte por estar machucado.
Agora ele comemora a chance de compor um setor que tem Anderson Varejão, Nenê e Splitter, além de Guilherme Giovannoni. "Estou muito feliz de estar treinando ao lado de jogadores experientes, verdadeiros espelhos e aprendendo muito com eles. A seleção está muito forte e fazendo uma ótima preparação. Vamos chegar bem preparados ao Mundial para buscar uma boa colocação. Nosso objetivo é o título", disse, confiante, o novo reforço do Bauru-SP.
Recuperação
A seleção segue treinando sem o ala-pivô Guilherme Giovannoni, que se recupera de uma entorse no tornozelo sofrida há nove dias. Nesta segunda-feira, de acordo com a CBB, ele participou de uma sequência de arremessos e fisioterapia, mas ainda não foi liberado para treinar com o grupo.
"A recuperação do Guilherme está dentro do previsto. Nesta semana vamos continuar o tratamento e fazer alguns testes para ver como vai reagir. Ele teve uma evolução muito boa, dentro do esperado e em mais uma semana ele deverá ser liberado para treinamentos com bola", comentou o médico Felipe Hardt.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião