O Rio se classificou à final da Superliga Femininina de Vôlei com vitória sobre o Sesi na manhã deste sábado. A equipe carioca venceu a paulista, por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/21 e 25/23), em 1h39 de partida no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Bernardinho fechou a série de três jogos na semifinal com duas vitórias e agora enfrenta o Osasco na decisão na final, dia 7 de abril, no Ginásio de Ibirapuera, em São Paulo, na busca do oitavo título.
A melhor jogadora da semifinal foi a ponteira Amanda, do Rio. A oposto canadense Sarah Pavan, também da equipe carioca, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos. "É muito emocionante tudo isso que estamos vivendo. Esse time tem uma história de vitória e é muito bom estar fazendo parte disso. Estou muito feliz", garantiu a atacante.
A partida foi marcada por um susto. A ponteira Sassá, do Sesi passou mal e caiu. A jogadora chegou a ter uma máscara de oxigênio colocada no rosto e deixou a quadra. Roberta entrou em seu lugar. Segundo o médico da equipe, Ney Pesssegueiro, a ponteiro sofreu uma queda de pressão. "Foi um susto, não me lembro direito o que aconteceu", disse Sassá após o jogo.
Osasco
O Rio enfrentará na decisão seu grande adversário, o atual campeão Osasco, com quem já decidiu oito Superligas. A equipe paulista venceu o Campinas sexta-feira por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/20) e fechou o mata-mata semifinal em 2 a 0.
Deixe sua opinião