O Houston Rockets e o Brooklyn Nets ganharam sobrevida nos playoffs da NBA na noite de segunda-feira (29), quando conquistaram vitórias em casa sobre Oklahoma City Thunder e Chicago Bulls, respectivamente, e impediram a classificação antecipada dos oponentes para as semifinais de conferência.
A situação mais dramática era do Rockets, que havia perdido as três partidas anteriores e corria o risco de ser "varrido" pela equipe de Oklahoma na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. Porém o time de Houston reagiu e diminuiu a vantagem do oponente para 3 a 1 na série ao vencê-lo por 105 a 103. Assim, provocou a realização do quinto jogo, marcado para quarta-feira. O Thunder vai jogar em casa e avança em caso de vitória.
Chandler Parsons somou 27 pontos, 10 rebotes e oito assistências para o Rockets. Omer Asik também se destacou pela equipe de Houston, com 17 pontos e 14 rebotes.
Eles compensaram a partida instável do principal jogador da equipe, James Harden, que cometeu 10 turnovers (perdas de bola). Ele ao menos marcou 15 pontos e roubou cinco bolas, além de dar três assistências
Kevin Durant foi o cestinha da partida com 38 pontos e ainda obteve oito rebotes e deu seis assistências pelo Thunder. Substituto do armador Russel Westbrook, lesionado, Reggie Jackson somou 18 pontos e cinco assistências. Pesou, porém, a atuação apagada dos outros três titulares, que fizeram apenas 13 pontos.
No Brooklyn, em Nova York, o Nets diminuiu a vantagem do Bulls na série válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste para 3 a 2 ao vencer por 110 a 91. Assim forçou a sexta partida, que está agendada para quinta-feira em Chicago. Se vencer, o Bulls avança no mata-mata.
Brook Lopez foi o cestinha da partida com 28 pontos e ainda obteve 10 rebotes para o Nets, que tenta se tornar a primeira equipe desde 2006 a reverter uma desvantagem de 3 a 1 nos playoffs. Deron Williams marcou 23 pontos e deu 10 assistências. Pelo Bulls, Nate Robinson fez 20 pontos e deu oito assistências, enquanto Carlos Boozer somou 10 pontos e 10 rebotes.
Empate
Também na noite de segunda, o Atlanta Hawks empatou por 2 a 2 a série com o Indiana Pacers ao derrotá-lo, em casa, por 102 a 91. O equilibrado confronto prossegue nesta quarta, quando as equipes se enfrentam em Indianápolis.
O Hawks encaminhou a vitória no primeiro tempo ao ir para o intervalo com vantagem de 17 pontos - 57 a 40. Pesou o bom desempenho nos arremessos de três pontos, com aproveitamento de 45,8%, contra apenas 30,4% do adversário.
Josh Smith foi o cestinha da partida com 29 pontos e ainda obteve 11 rebotes para o time de Atlanta. Eleito o jogador que mais evoluiu na NBA nesta temporada, Paul George somou 21 pontos e 12 rebotes, mas não conseguiu impedir a derrota do Pacers.
Os playoffs da NBA prosseguem nesta terça-feira com dois jogos da Conferência Oeste. Empatados por 2 a 2, Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies duelam no Staples Center, em Loa Angeles. O Denver Nuggets recebe o Golden State Warriors, que está em vantagem de 3 a 1 e avança em caso de vitória.
Por enquanto já têm vagas garantidas na próxima fase Miami Heat e San Antonio Spurs, que atropelaram seus adversários - Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers, respectivamente - por 4 a 0 nas séries.
Deixe sua opinião