Em sua primeira partida após a surpreendente eliminação na segunda rodada de Wimbledon para o ucraniano Sergiy Stakhovsky, o suíço Roger Federer teve que suar bastante para vencer em sua estreia no Torneio de Hamburgo, um ATP 500 realizado em quadras de saibro na Alemanha. Contra o local Daniel Brands, que neste ano deu trabalho para o espanhol Rafael Nadal em Roland Garros, Federer ganhou de virada por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.
Nas oitavas de final, o suíço já sabe quem será o seu adversário. Nesta quinta, enfrentará o tcheco Jan Hajek, que derrotou o letão Ernests Gulbis (cabeça de chave número 15) por 2 sets a 1 - com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.
Campeão em Hamburgo por quatro vezes na carreira, Federer busca a recuperação no circuito profissional. Com a queda precoce em Wimbledon, o suíço caiu para a quinta colocação no ranking mundial da ATP - posição que não ocupava desde 2003. E precisa de pontos para garantir a sua participação no ATP Finals, o torneio entre os oito melhores tenistas da temporada, em Londres em novembro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano