Rogério Dutra Silva conquistou nesta sexta-feira (23) vaga na chave principal do US Open ao vencer o terceiro e último jogo no qualificatório do último Grand Slam da temporada. O brasileiro se junta a Thomaz Bellucci, que já estava garantido no torneio disputado em Nova York.
Dutra Silva venceu o italiano Andrea Arnaboldi por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7/3). Ele chegou a estar perdendo por 3/0 no terceiro set antes de buscar o empate e obter quatro match points no tie-break. Acabou fechando o jogo em quase duas horas de duelo.
O brasileiro ganhou o direito de disputar a chave principal de um Grand Slam pela sexta vez na carreira. No torneio norte-americano, será sua terceira participação seguida. Nas duas anteriores, chegou à segunda rodada.
Dutra Silva foi o único dos sete brasileiros que disputaram o quali a entrar no Grand Slam. Ficaram pelo caminho Teliana Pereira, Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Thiago Alves, João Souza e André Ghem. Os dois últimos foram eliminados na segunda rodada, enquanto os demais caíram na estreia.
Agora o brasileiro aguarda o sorteio que definirá seu adversário. A competição terá início na segunda-feira.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião