A quarta tentativa fracassada de passar para a fase final do treino de classificação das etapas da temporada 2012 da Fórmula Indy não tirou a motivação de Rubens Barrichello para a corrida de domingo em São Paulo, no circuito de rua do Anhembi. Após ficar apenas em 13º na sessão classificatória de sábado, ele prometeu ter um resultado bem melhor na prova.
"É claro que quando saí do carro estava frustrado. Mas não dá nem para contabilizar a diferença que me deixou fora da parte final. Ainda estou aprendendo a pista, mas foi o melhor dos meus quatro treinos de classificação (em São Petersburgo também largou de 13º)", disse. "O warm-up vai ser ainda melhor, assim como a corrida", completou.
Para mostrar o seu otimismo, Barrichello se lembrou até da sua primeira vitória na Fórmula 1, o GP da Alemanha de 2000, quando largou apenas no 18º lugar. "Eu nasci otimista. Já larguei de 18º na Fórmula 1 e venci. A Indy depende muito da estratégia. Tenho que correr em um ritmo bom, mas ainda não aprendi a poupar combustível", afirmou.
O piloto brasileiro, porém, revelou preferência para uma prova com pista seca, a mesma condição do treino de classificação deste sábado. "Não sei se vai chover, mas prefiro que não. A visibilidade seria horrenda largando de trás. Mas o que vier, se chover, vou manter o sorriso na cara", disse.
Barrichello também garantiu ter aprovado o circuito de rua do Anhembi, onde correu pela primeira vez. "Gostei da pista. Só sugeriria o recapeamento da final da reta final da Olavo Fontoura. Mas tem bem menos ondulação do que Long Beach", avaliou.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião