Em um dia de muita festa com a largada promocional em Lima, capital do Peru, e uma especial de apenas 13 km até a cidade de Pisco, também em território peruano, a 35.ª edição do Rally Dakar teve a sua primeira etapa neste sábado.
Nos carros, o favorito espanhol Carlos Sainz, ao lado do navegador alemão Timo Gottschalk, ficou com a liderança, com o tempo exato de 23 minutos. Ele foi oito segundos melhor que o argentino Lúcio Ezequiel Álvarez. O francês Guerlain Chicherit ficou em terceiro, a 10 segundos do líder, e o príncipe catariano Nasser Al-Attiyah foi o quinto.
Dos brasileiros, a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad ficou em 33.º lugar, a 1min24s do líder. Marco Stroczynski e Kleber Cincea terminaram a especial em 38.º, enquanto Bruno Sperancini e Thiago de Vargas fecharam na 104.ª colocação.
Entre as motos, o francês Cyril Despres, tetracampeão da competição, ficou apenas na quinta colocação, a 13 segundos do líder, o chileno Lopez Contardo, com o tempo de 39min15s. O segundo colocado foi o holandês Frans Verhoeven, somente com cinco segundos a mais. Único representante brasileiro na categoria, Jean Azevedo terminou a especial em 48.º lugar, com o tempo 1min18s pior que o vencedor.
Deixe sua opinião