O San Antonio Spurs conquistou a quinta vitória consecutiva na NBA ao derrotar, fora de casa, o Phoenix Suns por 107 a 100, na rodada da noite de terça-feira (27). Foi o oitavo triunfo nos últimos nove jogos da equipe, que venceu 12 das últimas 14 partidas como visitante e está na vice-liderança da Conferência Oeste.
Tim Duncan somou 26 pontos e 11 rebotes, enquanto Tony Parker anotou 24 pontos, sendo 12 deles no último período. O brasileiro Tiago Splitter não atuou. Mas Shannon Brown, do Suns, foi o cestinha do duelo, com 32 pontos, e Marcin Gortat marcou 21 pontos e obteve 14 rebotes. Foi apenas a segunda derrota do Suns nas últimas dez partidas como mandante.
Líder da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder conseguiu a quarta vitória consecutiva ao bater o Portland Trail Blazers por 109 a 95, fora de casa. Russel Westbrook foi o cestinha do duelo com 32 pontos e também deu oito assistências. Kevin Durant fez 25 pontos, quatro a mais do que James Harden.
O Thunder dominou completamente a partida, foi ao intervalo vencendo por 65 a 47 e chegou a ter confortável vantagem de 20 pontos. LaMarcus Aldridge somou 20 pontos e oito rebotes para o Blazers, que soma três vitórias e quatro derrotas sob o comando do técnico interino Kaleb Canales, que substituiu o demitido Nate McMillan.
Comandado por Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers venceu o Golden State Warriors, fora de casa, por 104 a 101, e conquistou o terceiro triunfo nos últimos quatro jogos. O astro foi o cestinha da partida com 30 pontos, enquanto Pau Gasol terminou o duelo com 19 pontos e 17 rebotes. Ex-Warriors, Matt Barnes somou 18 pontos e dez rebotes. David Lee fez 23 pontos e Klay Thompson marcou 20 para o adversário.
Em casa, o Memphis Grizzlies bateu o Minnesota Timberwolves por 93 a 86, liderado por Rudy Gay, que anotou 21 pontos. Os cinco titulares do Grizzlies marcaram ao menos dez pontos na segunda vitória consecutiva do time. Dante Cunningham, que ocupou a vaga do lesionado Marc Gasol, somou 14 rebotes e 13 pontos, na sua melhor atuação na temporada. Kevin Love foi o cestinha do duelo com 28 pontos e ainda obteve 11 rebotes, mas não evitou a sexta derrota do Timberwolves nos últimos oito jogos.
O Dallas Mavericks repetiu o triunfo de sábado e voltou a vencer o Houston Rockets, em casa, por 90 a 81. Dirk Nowitzki anotou 21 pontos, apesar de ter convertido apenas cinco de 17 arremessos de quadra. Luis Scola foi o cestinha do duelo com 22 pontos e também obteve oito rebotes para o Rockets.
Confira os resultados da rodada de terça-feira da NBA:
Philadelphia 76ers 103 x 85 Cleveland Cavaliers
Milwaukee Bucks 108 x 101 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 93 x 86 Minnesota Timberwolves
Dallas Mavericks 90 x 81 Houston Rockets
Phoenix Suns 100 x 107 San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers 95 x 109 Oklahoma City Thunder
Golden State Warriors 101 x 104 Los Angeles Lakers
Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:
Cleveland Cavaliers x Detroit Pistons
New York Knicks x Orlando Magic
Toronto Raptors x Denver Nuggets
Charlotte Bobcats x Minnesota Timberwolves
Atlanta Hawks x Chicago Bulls
Boston Celtics x Utah Jazz
New Jersey Nets x Indiana Pacers
Sacramento Kings x San Antonio Spurs
Golden State Warriors x New Orleans Hornets
Los Angeles Clippers x Phoenix Suns
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião