Liderado mais uma vez por Tony Parker, o San Antonio Spurs faturou a terceira vitória seguida sobre o Portland Trail Blazers neste sábado e ficou muito perto da final da Conferência Oeste, nos playoffs da NBA. Na outra partida da noite, o Miami Heat foi superado pelo Brooklyn Nets.
Jogando fora de casa, o Spurs se aproximou da decisão do Oeste ao vencer por 118 a 103, abrindo 3 a 0 na série melhor-de-sete jogos. Atual vice-campeão da NBA, a equipe está a apenas uma vitória para alcançar a final da sua Conferência. O triunfo poderá ser obtido já nesta segunda-feira, novamente na casa do Portland.
Em boa fase na equipe texana, Parker anotou 29 pontos e foi o cestinha da partida. Tim Duncan contribuiu com 19, enquanto Kawhi Leonard obteve um double double de 16 pontos e 10 rebotes. Já o brasileiro Tiago Splitter anotou nove pontos nos 26 minutos em que esteve em quadra.
Em Nova York, o Brooklyn Nets obteve grande vitória de virada sobre o favorito Miami Heat na noite de sábado. Após sair atrás no placar, a equipe da casa venceu por 104 a 90, mantendo as esperanças na série contra o time de LeBron James. Agora, o Miami lidera o confronto por 2 a 1.
Para segurar o ímpeto dos atuais bicampeões, o Nets contou com a força do conjunto para neutralizar a boa atuação individual de LeBron. O astro teve grande atuação, com 28 pontos, sendo o cestinha do duelo. E ainda viu Dwyane Wade contribuiu com seus 20 pontos.
Mesmo assim, a dupla do Miami não conseguiu superar o grupo do Brooklyn. Joe Johnson anotou 19 pontos, Andray Blatche registrou 15 e Paul Pierce ajudou com mais 14 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, novamente na casa do Brooklyn.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião