Além de ser referência na ginástica rítmica e artística feminina, o Paraná busca opções para ter equipes de alto rendimento também na ginástica olímpica masculina. E com os melhores: há tratativas para tentar trazer para o estado os atletas da seleção nacional.
Nesta terça-feira(11/6), o técnico Marcos Goto, responsável pelo treinamento do ginasta Arthur Zanetti, medalha de ouro na prova de argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, encontrou-se com o secretário estadual de Esportes, Evandro Rogério Roman.
"Ele já morou em Curitiba, está nos prestando consultoria", afirmou o secretário. Apesar de informar que o encontro foi para consultar o treinador sobre detalhes para desenvolver o projeto para a ginástica artística masculina no estado, nos bastidores da Secretaria de Esportes corre a informação de que a intenção é mais pontual: trazer a equipe do campeão olímpico, que atualmente treina em São Caetano (SP) para o Paraná.
A assessoria de imprensa de Marcos Goto informou que o técnico já estava no voo de volta para São Paulo e por isso não atendeu a reportagem da Gazeta do Povo.
O projeto da secretaria estadual também incluiria a equipe técnica e os ginastas dispensados pelo Flamengo no início de março, entre eles Diego Hypólito e Sérgio Sasaki, e outros atletas da seleção nacional. Em meados do mesmo mês, Roman recebeu uma visita de cortesia de Diego Hypólito em seu gabinete, em que o atleta buscava apoio para encontrar uma nova sede para os treinamentos.
O governo estadual havia demonstrado interesse em apoiá-lo,com a necessidade de conseguir patrocinadores e para tocar o projeto adiante e tendo como opção oferecer os benefícios da lei estadual de incentivo, aprovada pelos deputados em dezembro.
Na época da vinda a Curitiba, o ginasta estaria analisando outras propostas, de prefeituras em outros estados, não só para resolver sua situação, mas toda a equipe. A previsão de Diego é anunciar o novo clube até o final deste mês.
Deixe sua opinião