A seleção brasileira feminina de basquete continua com 100% de aproveitamento na Copa América do Canadá. Na madrugada desta quinta-feira (13), a equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon venceu Ilhas Virgens por 72 a 58, pela terceira rodada do Grupo B, e garantiu com antecipação a vaga nas semifinais da competição.
Com o resultado, o time brasileiro soma seis pontos – mesma pontuação da Argentina. As duas equipes se enfrentam nesta quinta, às 23h45 (horário de Brasília), em jogo que vale a liderança da chave.
O torneio distribui uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A seleção, porém, entrou na competição com a classificação assegurada para o megaevento. A vaga foi confirmada no último domingo (9) pela Fiba (Federação Internacional de Basquete).
No confronto contra Ilhas Virgens, a principal pontuadora da seleção brasileira foi Nádia Colhado, que marcou 15 pontos. Ela ainda contribuiu com nove rebotes e uma assistência.
Antes da vitória sobre Ilhas Virgens, o time brasileiro já havia vencido a Venezuela e o Equador
Na última edição do Torneio Pré-Olímpico das Américas, disputado na cidade colombiana de Neiva, em 2011, o Brasil conquistou a vaga para a Olimpíada de Londres (2012) ao vencer na final a Argentina por 74 a 33.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião