A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/23 e 25/22, neste domingo, e faturou o título do Montreux Volley Masters, torneio amistoso realizado na Suíça. A competição marcou de forma positiva o início do novo ciclo olímpico do Brasil, medalha de ouro nos Jogos de Londres no ano passado sob o comando de José Roberto Guimarães.
Essa foi a sexta vez que a seleção alcançou o título desta competição e desta vez ela foi conquistada de forma invicta, sendo que o time nacional não perdeu sequer um set em sua campanha.
O maior destaque do Brasil no confronto deste domingo foi a ponteira Fê Garay, com 16 pontos, enquanto a central Juciely também brilhou, com 14 pontos. Pelo lado da seleção russa, a oposto Isaeva foi a maior pontuadora, com 13 ao total.
Para esta competição amistosa, Zé Roberto convocou uma espécie de seleção B, visando os testes que já começa a promover neste novo ciclo olímpico que tem como principal foco a disputa dos Jogos do Rio, em 2016. Na partida deste domingo, o treinador escalou Dani Lins, Monique, Juciely, Adenízia, Fê Garay e Pri Daroit, além da líbero Camila Brait. Fabíola, Michelle e Suelen entraram na equipe durante o confronto.
O Brasil faturou o título em Montreaux com cinco vitórias. Antes de superar a República Dominicana na semifinal do último sábado e vencer a decisão deste domingo, a seleção acumulou outros três triunfos por 3 sets a 0 sobre Suíça, China e a sobre própria Rússia na primeira fase da competição.
Batida pelo Brasil na semifinal, a República Dominicana ficou com a terceira posição do Montreux Volley Masters ao vencer a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/22, 25/18 e 26/24, neste domingo. Já o Japão ficou com a quinta colocação ao superar a China por 3 sets a 1, com 25/20, 27/25, 13/25 e 25/19, em outro duelo do dia na Suíça.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião