Melhor piloto brasileiro na etapa de São Paulo da Fórmula Indy, disputada neste domingo (29), no circuito de rua do Anhembi, Hélio Castroneves revelou que só terminou a corrida na quarta colocação porque foi obrigado a adotar uma estratégia com a qual não concordava. O piloto da Penske largou apenas da 18ª posição e, em razão disso, fez seu primeiro pit stop já na nona volta, apesar de discordar da ideia do seu estrategista.
"Não acreditei muito na estratégia. Na volta nove, me chamaram para os boxes, não concordei falei várias vezes isso e até disse que não ia. Foi quando o estrategista falou: 'Faça o seu que faço o meu'. Queria ter certeza que era isso mesmo. Tenho que dar os parabéns pela estratégia", afirmou Helinho.
Apesar do bom resultado, Helinho viu Will Power se distanciar na liderança do campeonato ao vencer a etapa de São Paulo. Agora, o australiano está com 180 pontos, 45 a mais do que o brasileiro, que, mesmo assim, comemorou o resultado final no Anhembi. "Estou muito contente. Para o campeonato, dei uma distanciada do Power, mas também abri vantagem para o terceiro. Agora é Indianápolis, uma pista que conheço muito bem", disse o piloto.
Em busca do seu primeiro título na Indy, Helinho reconheceu que precisa se aproximar de Power nas próximas provas para seguir com chances reais de ser campeão. "Espero que tenhamos uma briga interna (o australiano também é da Penske). A vitória dá 50 pontos, então não posso deixar ele passar dessa margem. Vamos entrar nos circuitos ovais, onde posso ganhar terreno", comentou o brasileiro, que já ganhou três vezes as 500 Milhas de Indianápolis, próxima etapa da temporada, no dia 27 de maio.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião