O Chicago Bulls não demorou muito para sentir a ausência do armador Derrick Rose e na primeira partida depois de sua lesão caiu diante do Philadelphia 76ers por 109 a 92, na última terça-feira (1º), pelos playoffs da Conferência Leste da NBA. Com a vitória, o 76ers reverteu a vantagem, empatou a série em 1 a 1 e agora precisa apenas vencer as partidas em casa para avançar.
Mesmo sem Rose, que sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho na primeira partida e está fora do campeonato, o Bulls começou melhor e abriu vantagem. Aproveitando-se do jogo de garrafão com Joakim Noah, a equipe da casa terminou o primeiro tempo vencendo por 55 a 47.
No terceiro período, porém, os visitantes voltaram melhores e não tomaram conhecimento do adversário. Evan Turner, Jrue Holiday e Lou Williams aproveitavam a forte defesa da equipe para puxar contra-ataques e conseguir cestas fáceis. Assim, o terceiro quarto foi vencido pelo 76ers, que virou a partida, por 36 a 14. A partir daí foi só administrar a vantagem.
O principal cestinha da partida foi Holiday, que marcou 26 pontos, além de ter dado seis assistências. Williams (20 pontos e seis assistências) e Turner (19 pontos e seis assistências) também foram fundamentais. Pelo Bulls, Noah foi o maior pontuador, com 21 pontos, enquanto Luol Deng teve uma noite apagada, com apenas oito pontos.
Quem teve uma grande atuação foi Kobe Bryant, que anotou 38 pontos na vitória do Los Angeles Lakers por 104 a 100 sobre o Denver Nuggets. Assim, o time da Califórnia abriu 2 a 0 na série melhor de sete.
Diferentemente da primeira partida, o Nuggets impôs dificuldade ao Lakers, que administrou a vantagem de sete pontos aberta no primeiro quarto para chegar à vitória. No último período, o time de Denver esboçou uma reação, mas Ramon Sessions marcou 10 dos seus 14 pontos no quarto e garantiu a vitória.
Além de Kobe e Sessions, a dupla de garrafão formada por Andrew Bynum (27 pontos e nove rebotes) e Pau Gasol (13 pontos, 10 rebotes e cinco assistências) contribuiu para a vitória. Pelo Nuggets, destaque novamente para Ty Lawson, maior pontuador da equipe com 25 pontos.
No outro jogo da noite, o Boston Celtics precisou se superar para vencer o Atlanta Hawks fora de casa, por 87 a 80, e empatar a série em 1 a 1. Sem dois de seus principais jogadores: Ray Allen, lesionado, e Rajon Rondo, suspenso, a equipe contou com uma fantástica atuação de Paul Pierce para chegar ao triunfo.
Pierce anotou 36 pontos e 14 rebotes e teve a ajuda de Kevin Garnett (15 pontos e 12 rebotes) para liderar o Celtics. Já o Hawks teve Joe Johnson como cestinha, com 22 pontos, e Josh Smith anotando um "double-double", com 16 pontos e 12 rebotes, mas não foi o suficiente.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia